Algumas evidências da influência da maçonaria no mundo, que vão desde a projeção de capitais de impérios, como os EUA à formulação de revoluções. Veja a postagem principal, Antigo Mal.
Revolução farroupilha
Brasão da bandeira do Rio Grande do Sul

Altar maçom

Bento Gonçalves era maçom. A revolução toda foi incentivada pela maçonaria. A fuga memorável de Bento da Bahia só foi possível com o auxílio maçom.
Obeliscos pelo mundo
O obelisco é a representação fálica do deus Moloch, a divindade máxima da maçonaria. O obelisco existe desde o Antigo Egito, hoje demarca os domínios maçons, sendo largamente utilizado na arquitetura urbana e pelas lojas maçons.

Roma

Munique

Buenos Aires

São Paulo

Fronteira do Brasil com o Uruguai - Santana do Livramento e Rivera

Vaticano - quem diria! -

Nova York - importado de Alexandria

E o mais grandioso de todos, em Washington

A coruja
Representa a própria "pessoa" de Moloch. Nos EUA, em especial, é bem lembrada em traços arquitetônicos, no dinheiro e em um templo secreto, Bohemian Grove.

Dólar

Edifício em Austin, Texas
Washington

Bohemian Grove

Outros


Pentagrama
Símbolo satânico largamente usado na maçonaria. Representa a face do bode, de Satanás, cabendo também em Moloch... Ou não seriam os dois o mesmo?



Washington - a cidade totalmente projetada pela maçonaria

Pentagono

O compasso:
Um dos mais conhecidos símbolos. Todo o maçom o carrega. Tal símbolo representa o conhecimento. Washington tem um conjunto de ruas bem posicionados para lembrá-lo.


A pirâmide:
Representa o passado, proveniente do Egito, em especial. Washington tem uma representação especial dela, que pra mim é um pentagrama, mas segundo li, podem ser também algumas pirâmides.

Dólar

Olho de Hórus:
O Olho que Tudo Vê, representa proteção e poder. Também é herança egípcia. Está no dólar, mostrado acima.


Para não exagerar e ser sensacionalista, vou parar por aqui. Espero que já tenha sido o suficiente para uma boa reflexão.
Natanael Castoldi