sábado, 3 de agosto de 2013

Dinossauros recentes

Quando os ingleses chegaram, por volta de 1890, na África, descobriram entre os pigmeus relatos de caça e lutas contra o grande réptil chamado Mokele-mbembe.
Ataka, Golfo de Suez,  1950:
Plesiossauro pescado por japoneses em 1977:
Pterodactilos caçados durante a Guerra Civil americana:
Outros:
Tecidos moles em fósseis:
Os fósseis formam-se quando a carcaça é subitamente isolada do ambiente externo (antes que apodreça por completo) e, soterrada, é substituída pelos minerais próximos. Um fóssil completo não pode ter tecidos moles, pois, daí não mineralizou. Acontece que foram encontrados tecidos moles em dinossauros, o que indica que alguns escaparam do dilúvio!
“Em 2005, Mary Schweitzer descobriu vasos sanguíneos e proteínas num osso de um T-rex datado de 68 milhões de anos. Não é possível material orgânico agüentar mais de 100.000 anos, sensivelmente, em material fossilizado (...)”
“Enquanto todos gozavam do feriado do dia do trabalhador, a Science anunciava a descoberta de mais um dinossauro com conteúdo ainda mais espetacular do que aquele encontrado no T-rex. (...) a equipe de Schweitzer retirou vasos sanguíneos, células (possivelmente com núcleos) e a matriz extracelular dos ossos (a “cola” orgânica que mantém as células unidas) de um hadrossauro.”
Natanael Pedro Castoldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário