quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Criação da Terra

Argumentação do ano de 2006. Do livro: 301 Provas e Profecias Surpreendentes.

Tem que ter havido um começo

Por séculos os cientistas defendem a idéia de um universo eterno e infinito. Dizem que não houve um começo, então nenhum criador é necessário. PORÉM, ATUALMENTE SABEMOS QUE A QUANTIDADE DE ENERGIA DISPONÍVEL NO UNIVERSO ESTÁ DIMINUÍNDO. E os cientistas concordam que se o universo está perdendo energia, ele não pode ser eterno ou infinito. Ele terá de ter um fim, e logo TEVE UM COMEÇO. Esse é o princípio da segunda lei da Termodinâmica. INTERESSANTE SABER QUE DUAS DAS MAIS FUNDAMENTAIS DESCOBERTAS DA CIÊNCIA APONTAM PARA A CRIAÇÃO.

"...se a sua teoria revela ser contrária à segunda lei da Termodinâmica, eu não posso lhe dar qualquer esperança; nada resta para ela, a não ser desmoronar em profunda humilhação."

Sir Arthur Eddington


Se teve INÍCIO, existe o INICIADOR

A teoria geral da relatividade de Einstein sugere um princípio e um criador, baseando-se na análise de que tudo no universo está se afastando do resto, acabamos indicando que alguém ou alguma coisa deveria ter colocado as coisas em movimento num primeiro momento. Embora Einstein não gostasse disso, sua própria idéia o forçou a admitir que o universo tinha sim, um princípio. E SE HOUVE UM INÍCIO, NÃO HAVERIA DE TER UM INICIADOR?


O universo em expansão

Quando a teoria geral da relatividade de Einstein foi publicada em 1917, ela era apenas um conceito e ninguém sabia como testá-la. Mas no mesmo ano o maior telescópio do mundo estava finalmente pronto para ser usado em observações. Doze anos mais tarde o astrônomo Edwin Hubble foi capaz de provar que a teoria de Einstein estava realmente correta. O que o telescópio mostrou era que realmente todas as outras galáxias do universo estavam se afastando de nós.
Os cientistas sabiam que, de acordo com a lei da inércia, essas galáxias tinham que ter sido postas neste tipo de movimento por alguma força externa.

Embora isso também tenha idealizado o Big-Bang, UMA COISA É CERTA: O UNIVERSO TEVE UM COMEÇO.


O Big-Bang não explica

De acordo com Stephen Hawking, uma das maiores autoridades mundiais sobre cosmo, admite que esta teoria nem mesmo tenta responder à questão de onde nós e o resto do universo viemos.

Essa teoria não está invertida?

O Big-Bang como teoria se tornou uma das mais populares quanto à formação do universo. Porém ela apresenta lacunas. Uma dela é que O RESULTADO DE UMS EPXLOSÃO É DESTRUIÇÃO E CAOS, NÃO ORDEM SISTEMÁTICA.

Um empreiteiro, por exemplo, não colocaria todo o material de construção e móveis numa pilha e explodiria para que da explosão viesse a ter erguido um perfeito prédio de escritórios. Porém é isso que a teoria do Big Bang sugere... ----> E não adianta explodir um carro e deixar os destroços em campo aberto por 1 milhão de anos esperando que dele saia outro veículo com o tempo.


O COMEÇO é provado

Há muito os cientistas têm reivindicado que, se a teoria do Big-Bang estiver correta, então deveriam haver ondulações ou variações de temperatura na radiação das profundezas do universo. Os astrofísicos afirmam que o COBE (um sofisticado satélite em órbita ao redor da Terras) detectou ondulações perdidas há muito tempo. Enquanto a teoria do Big-Bang continua apenas como teoria, tais descobertas são de tremenda importância para os criacionistas bíblicos, já que CONFIRMAM MAIS UMA VEZ QUE O UNIVERSO TEVE UM COMEÇO. Aliás, até astrônomos não teístas tiveram de chegar a algumas conclusões teístas em relação a essas descobertas. Stephen Hawking reconheceu que esta é a descoberta do século (sec. XX). Michael Turner comentou: "É impossível exagerar a importância disto. É o cálice sagrado da cosmologia." George Smoot acrescentou: "O QUE NÓS ENCONTRAMOS É A EVIDÊNCIA DO NASCIMENTO DO UNIVERSO." O ponto principal é: SE O UNIVERSO TEVE UM INÍCIO, TEVE UM INICIADOR.


"Para o cientista que viveu por sua fé no poder da razão, a história [Big Bang] termina como um pesadelo. Nos últimos trezentos anos, os cientistas têm escalado a montanha da ignorância e, `PA medida que se arrastam para cima do pico ais alto, são saudadas por um bando de teólogos que estão sentados lá há séculos."

Robert Jastrow, Professor da Universidade de Columbia e fundados do Centro Espacial Goddard.

O universo e os lugares mais quentes

Através das leis da física nós sabemos que o calor sempre flui dos corpos quentes para os corpos frios até alcançarem o estado de equilíbrio. Se o universo sempre estivesse aqui, então seu calor teria que estar uniformemente disperso por toda a parte. Mas, não está. Logo, o universo tem estado aqui por um período de tempo menor do que a redistribuição de calor teria levado para acontecer.

"Não posso conceber que o relógio exista e não exista o Relojoeiro"

(Voltaire - Filósofo e escritor francês, 1694-1778)


Um Universo projetado

São inúmeras as evidências de que o universo é um projeto cuidadoso. Existem bilhões de evidências apenas num único ser humano.

Ou você acredita, por exemplo, que o Monte Rushmore (fica no estado de Dakota, nele foram esculpidos os rostos de presidentes americanos) pode ter surgido ao acaso, pela erosão ou por uma explosão? Lógico que ele não pode ter surgido ao acaso!

----> Acontece que é muito mais fácil o Monte Rushmore ter surgido ao acaso do que um homem surgir ao acaso... /\ Se é impossível conceber que o Monte Rushmore é obra do acaso, tentar afirmar que o homem o é, é a mesma barbaridade. Veja bem: esse monte possui a escultura dos rostos de 4 presidentes históricos dos EUA e se é óbvio que a escultura desses rostos só pode ser feita pelo intelecto, por que uma grande maioria acredita que os traços do rosto humano se deram por uma série de acasos? -> Pois bem. Essa já é uma evidência de uma criação, de um universo tido como projeto cuidadoso e não acaso maravilhoso.

Veja outras evidências:

Evidência na dependência

A planta yucca, por exemplo, depende da mariposa pronuba para perpetuar sua existência e por sua vez a mariposa depende da planta. -> Esta mariposa depende da yucca, pois deposita seus ovos na base dessa planta. Curiosamente os dias em que ela deposita seus ovos são extatamente aqueles na qual a yucca revela suas flores. Aqui ocorre a necessidade da yucca de ter a mariposa por perto: esta mariposa, para se alimentar, coleta o pólen de uma flor e pousa em outra para desovar, disseminado pólen por muita flores do gênero. Após sua tarefa de desova cumprida, a mariposa morre. -> Uma necessita da outra para alimento e abrigo para os ovos, outra necessita para disseminar a espécie.

CURIOSAMENTE EXISTEM MUITAS ESPÉCIES DE YUCCA E CADA UM DELAS É POLINIZADA ÚNICAMENTE POR UM TIPO DIFERENTE DE MARIPOSA.

Como poderiam todas estas variedades de plantas e mariposas poderiam ter aleatoriamente chegado a uma existência tão coordenada, e então, evoluído aleatoriamente em perfeita coordenação para uma dar vida à outra?

Um projeto

Um dos maiores aliados da defesa do PROJETO divino é o fato de que pela ciência é impossível provar o princípio de tudo e principalmente a origem da vida como ela é.

Não surpreendentemente, a criação da vida foi um processo complexo, requerendo incontáveis combinações de elementos do universo, todos acontecendo simultaneamente de uma maneira muito precisa.

Exemplo: átomos de vários graus se tamanho precisam ser formados, porém, antes disso acontecer, precisou-se de um equilíbrio preciso de várias outras constantes no mundo físico, tais como gravidade, forças nucleares, a taxa de expansão apropriada do universo, a relação correta de elétrons e prótons, apenas para citar umas poucas. EM MUITAS MIRÍADES DE VARIÁVEIS NESTA COMPLEXA EQUAÇÃO, UMA MUDANÇA TÃO PEQUENA QUANTO UM DÉCIMO DE UM POR CENTO JÁ PODERIA TORNAR A VIDA IMPOSSÍVEL.

A evidência de algo criado é tão forte, que muitos cientistas atuais começam a afirmar que o universo é algo especialmente equipado para a vida. Olhe o que eles falam:

"A origem da vida parece ser quase um milagre, tantas são as condições que teriam que ter sido satisfeitas para que ela pudesse aparecer" -> Sir Francis Crick

"Seria muito difícil explicar por que o universo teria começado exatamente desta maneira, a não ser como um ato de um Deus que tencionou criar seres como nós." -> Stephen Hawking


Equilíbrio delicado

Existem muito fatores conhecidos que precisam se encaixar adequadamente para a vida existir na Terra. Qualquer ligeira variação, em qualquer desses fatores, iria deflagrar o desastre. A velocidade de rotação da Terra, por exemplo, é ideal. SE ELA FOSSE DESACELERADA EM ATÉ 10%, A VIDA COMO NÓS A CONHECEMOS NÃO PODERIA EXISTIR -> AS PLANTAS IRIAM SE QUEIMAR DURANTE O DIA E CONGELAR DURANTE A NOITE. Já, se a rotação fosse acelerada, OS VENTOS SERIAM INCRIVELMENTE FORTES -> Júpiter gira em trono de seu eixo uma vez a cada 10 horas e nele a velocidade dos ventos excede 1600 Km/h! -> Quando se vê tantas evidências de um projeto, logicamente se espera encontrar um projetista.

A força da integridade

Existe uma poderosa força dentro do universo (noutro tópico a relaciono com Deus), mantendo unidos todos os átomos e tornando possíveis os vários elementos. Entretanto, se essa força fosse de apenas 5% mais fraca, O ÚNICO ELEMENTO QUE PODERIA EXISTIR NA TERRA SERIA O HIDROGÊNIO, e a vida não existiria.´Já, se aumentássemos essa força em 5%, TUDO SE AGLOMERARIA EM MOLÉCULAS GIGANTES -> também impossibilitando a vida.


As estrelas

Todas, definitivamente todas as trilhões de estrelas que existem em nossa galáxia (no exato n° em que estão) são necessárias para que a vida se perpetue aqui na Terra. O fato é que se existissem muito mais estrelas do que temos, O SOL NÃO TERIA SOBREVIVIDO. Se existissem muito menos estrelas, OS ELEMENTOS PESADOS NECESSÁRIOS À VIDA JAMAIS TERIAM SE FORMADO.

Velocidade de expansão

O universo está se expandindo -> o que prova que houve um começo. E, para nossa felicidade, esse começo foi perfeitamente organizado e planejado. Observe, se o universo se expandisse mais rapidamente do faz hoje, a matéria teria simplesmente se espalhado rápido demais e os planetas e as galáxias nunca poderiam ter se formado. Por outro lado, se o universo tivesse se expandindo lentamente, então ele não seria capaz de superar a tremenda gravidade de toda aquela matéria e tudo nele teria simplesmente sofrido um colapso, transformando-se em um aglomerado gigante.


Posição do Sol

A distância entre a Terra e o Sol é de 150 milhões de quilômetros. Considere que, se a DISTÂNCIA FOSSE ALTERADA EM SOMENTE 2%, A VIDA TERIA SIDO IMPOSSÍVEL.

Da mesma forma, a Lua está exatamente no lugar onde deveria, dando a força necessária Às marés, para que o mar se limpar e nutrir na medida certa. SE ELA ESTIVESSE MUITO PRÓXIMA, AS MARÉS CERTAMENTE COBRIRIAM AS MONTANHAS DUAS VEZES POR DIA.

O oxigênio

O ar que se respira atualmente contém aproximadamente 21% de oxigênio. Se esse percentual fosse aumentado um pouco, digamos, até 25%, ENTÃO A NOSSA ATMOSFERA IRIA REPENTINAMENTE SE TORNAR ALTAMENTE IMFLAMÁVEL. Se a taxa caísse para menos de 15% ou menos, VOCÊ SIMPLESMENTE SERIA INCAPAZ DE RESPIRAR E SUFOCARIA IMEDIATAMENTE.


A gravidade

Se a atração gravitacional da Terra fosse aumentada em alguns poucos pontos percentuais, ENTÃO ALGUNS DOS GASES MAIS PERIGOSOS EM NOSSA ATMOSFERA SE ACUMULARIAM E TORNARIAM A VIDA IMPOSSÍVEL -> exemplos: metano e amônia.

Se houvesse redução da gravidade, O RESULTADO SERIA A PERDA DE MUITA ÁGUA.

Só nós temos vida?

Uma questão que impera na cabeça das pessoas é se existem ou não ETs. Pesquisar conduzidas por Josef Shklovski e Carl Sagan em meados dos anos 60, concluíram que É NECESSÁRIO UM TIPO MUITO ESPECIAL DE ESTRELA, A UMA DISTÂNCIA CORRETA DE UM PLANETA, PARA QUE A VIDA POSSA EXISTIR. ELES CALCULARAM QUE APENA 0,001% DAS ESTRELAS PODE TER UM PLANETA QUE SEJA CAPAZ DE SUSTENTAR UMA FORMA AVANÇADA DE VIDA. Pesquisar posteriores mostram uma chance ainda menor.

->E se ETs implantaram vida na Terra, segundo a teoria perispérmica, quem haveria de ter criado esses ETs? De onde eles teriam vindo?


O milagre da vida

Tome por exemplo as células que formam nosso corpo. Existem mais de um trilhão dessas células no corpo humano, cada uma constituída de componentes que se integram uns com os outros de uma maneira muito precisa e extremamente complexa. Moléculas de proteína, por exemplo, realizam, individualmente ou em grupos, todas as tarefas necessárias para garantir a vida de uma célula.
As proteínas contêm longas cadeias moleculares compostas de vários milhares de átomos, que formam diferentes estruturas tridimensionais para diferentes tarefas. É difícil compreender como cada um desses componentes em particular se desenvolveu aleatoriamente no princípio, e então, algo milagroso aconteceu para formar uma célula viva.


O código

Como é que as moléculas sabem qual é a sua tarefa? Esta informação pode ser encontrada em outras moléculas conhecidas como DNA e RNA. Essas incríveis moléculas na verdade, carregas informações para a criação da vida. O DNA contém um esquema atualizado para a construção das moléculas da vida, e o RNA carrega a informação para as outras partes da célula. Você pode pensar no DNA como sendo um livro e o RNA como sendo o leitor do livro. -> Sem o RNA as células não teriam como compreender a informação contida no DNA - informação que irá dizer às moléculas de proteínas para formar ou reparar células vivas. -----------> Entretanto, mais estonteante ainda é o fato de que as instruções para a formação do RNA estão contidas no DNA. Seria como um CD que contivesse todas as instruções detalhadas para construir seu próprio "CD player". Mas sem um "CD player" para tê-lo, como você poderia obter essas informações?

Existe um princípio inteligente nisso.


Como vida e erro podem coexistir?

O estudo do coro humano é uma das maiores evidências do projeto inteligente.

Observe o rim: eis um órgão tão complexo que mesmo flutuações menores em seu funcionamento podem ser fatais. E ainda assim os evolucionistas querem que acreditemos que este incrível órgão simplesmente evoluiu e se desenvolveu através de tentativa e erro.

Como se sabe, tentativa e erro não é um método confiável para solução de problemas, ainda mais quando se considera que os erros irão matar o organismo e dar um fim ao processo de tentativa e erro.

O cérebro humano

Este é o mais complexo e espantoso dos órgãos de nosso corpo. Aí temos um pedaço de massa cinzenta, constituído por algo em torno de 10 bilhões de células nervosas. Agora considere que CADA UMA DESSAS CÉLULAS INCLUI ALGO ENTRE 10 MIL E CEM MIL FIBRAS DE CONEXÃO. Cada uma dessas fibras, por sua vez, faz contato com outras células nervosas no cérebro, DANDO A CADA UM DE NÓS CERCA DE MIL TRILHÕES DE POSSÍVEIS CONEXÕES. Este número está além do alcance de nossa imaginação e se torna ainda mais surpreendente quando consideramos que estas conexões não são apenas ocorrências aleatórias. Elas estão arranjadas em uma rede intrincada - e extremamente precisa.

->>>>> Para se chegar a esse resultado desde o ponto 0, pelo acaso, teriam sido necessários mil trilhões de erros no mínimo.


Os olhos

Até Darwin tinha dúvidas:

"Supor que o olho, com todos os seus inimitáveis artifícios para ajustar o foco de diferentes distâncias, para admitir diferentes quantidades de luz, e para a correção das aberrações cromática e esférica, possa ter se formado por seleção natural, parece, eu confesso livremente, um absurdo do último grau." -> A Origem das Espécies

Ele estava certo.EXISTEMM AIS DE 10 MILHÕES DE CÉLULAS SENSÍVEIS à LUZ ACONDICIONADAS BEM JUNTAS NA RETINA DO OLHO HUMANO. igualmente espantoso é o fato de que essas células possuem uma taxa de metabolismo muito alta e são completamente destruídas e repostas cerca de uma vez por semana! Ainda mais surpreendente é o fato de que cada uma dessas células é vastamente mais complexa até mesmo que o mais sofisticado computador.

Acredita-se que a retina ADMINISTRA QUASE 10 BILHÕES DE CÁLCULOS POR SEGUNDO, E ISSO ANTES QUE A IMAGEM CHEGUE AO CÉREBRO!


Está escrito na revista BYTE: "Para simular 10 milisegundos pe processamento completo de uma simples célula nervosa da retina seria preciso cem vezes a solução de cerca de 500 equações diferenciadas não lineares simultaneamente e isso iria levar um mínimo de cem anos de tempo de processamento num Cray para simular o que se passa no seu olho muitas vezes por segundo."

Eu gostaria de ressaltar que, vendo que os olhos calculam, a matemática só pode ser produzida por um intelecto que saiba calcular! -> Impossível termos nascido do mero acaso...

É difícil imaginar que tal sistema possa ter surgido por acaso.

301 Provas e Profecias Surpreendentes

Peter e Paul Lalonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário