sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"O calcanhar de Aquiles" da Evolução


Argumentação de 2008 e 2009:

Na teoria é tudo perfeito! Aquela velha lavagem cerebral de meia dúzia de exemplos animais que se encaixam perfeitamente (sobre os quais ouvimos falar do sexto ano do fundamental ao terceiro do ensino-médio e todo superior), os belos desenhos com setinhas, que mostram um ancestral na base da árvore e vários descendentes mais acima (separados por cinco centímetros)... Animações 3D reproduzindo um mundo fictício, mas perfeitamente bem arquitetado. Como dizem: uma mentira espalhada com convicção e insistência, com o tempo acaba sendo aceita como verdade.

Em seu "território", os evolucionistas tudo sabem, tudo é perfeito, "FOI AQUILO E PRONTO", a possibilidade mais remota se torna fato. Sabem tudo, sobre origem da vida, fala-se dos coacervados (aconteceu e pronto!), na evolução decorrente, das mutações (“não são maléficas!” Esquecendo que são causadoras de mais de 1200 doenças)... "É e pronto!", pode satisfazer quase todos os estudantes e não produz muitos questionamentos, pois poucas palavras não abrem espaço para muitas lacunas. Mas as coisas não são tão simples como aprendemos na escola... E para quem não se questiona quanto a tanta simplicidade, só tenho algo a dizer:

Manipulados!


As coisas começam mal explicadas já no princípio. A Origem da Vida de forma cética é o calcanhar de Aquiles da Evolução, pois é possível refutar as idéias nela implícitas e, tornando o estopim da teoria impossível, toda a teoria cai por terra. Como se diz:um pequeno parafuso mal encaixado pode comprometer o funcionamento de toda uma grande máquina.” Ou: “Faltando um único elo já não temos a corrente.”

1°: Idade da Terra

Analisar a idade da Terra é um passo importante. Se a Terra for muito mais jovem do que estamos acostumados a ouvir, de nada terá adiantado a vida se auto-criar, pois também não haveria tempo suficiente para evoluir, principalmente para ocorrer uma evolução tão vasta quanto a sugerida.

“Algo que é totalmente impossível, repentinamente é considerado bastante razoável, quando você adiciona uma cláusula sugerindo que aquilo aconteceu ao longo de bilhões de anos.”

“O tempo é o herói do enredo... Dando muito tempo o ‘impossível’ se torna possível, o possível provável e o provável virtualmente certo. Basta esperar; o tempo, por si mesmo, faz milagres.” George Wald

Apesar de se medir a idade da Terra com meteoritos, o que resulta em datações muito antigas, todos os resultados são calibradas pelos evolucionistas, pois estes precisam encontrar muitos zeros, só com números grandes sua teoria é válida. Um bom número é o sugerido: 4,56 bilhões de anos. Tudo bem, tudo daria certo se esse tempo fosse verdadeiro... Mas a Bíblia e estudos recentes afirmam que a idade do universo é muitíssimo menor.

-> A Bíblia não nos traz datas exatas, mas, se analisados os textos com maestria, pode-se sugerir que a Terra como temos não existe há mais de 10.000 ou 20.000 anos.

Pode-se dizer que análise bíblica é religiosa... Tudo bem, é mesmo... Mas seria APENAS religiosa se não estivesse sendo comprovada aos poucos.

A astronomia, teologia, física, geologia, biologia, paleontologia, arqueologia, química e matemática se compilam numa série de argumentos que tornam a hipótese do Universo Jovem muito mais forte do que a do Universo Antigo, porém, os “manipuladores” sempre dão um jeito de censurar os argumentos mais fortes, liberando os mais fracos sem jamais defendê-los ou ao menos revelar os pontos fracos do seu próprio lado. Genuína desonestidade!

Vejamos algumas formas de cálculo que resultam na juventude da Terra:

Antes de se aprofundar o assunto, observo que a Terra possui a mesma idade que a Lua e o Sol, e possivelmente dos outros planetas de nosso sistema. Agora veja exemplos a seres aprofundados logo mais:

Campo magnético da Terra: 8.000 anos.
C14 - 10.000 anos.
Pressão do petróleo - 10.000 anos.
Resfriamento da Terra - 45 m/a.
Sedimentos no oceano - 35 m/a (em 100.000.000 anos não haveria mais local seco).
Elementos químicos no mar (+75%) - 10.000 anos.
Hélio na atmosfera - 100.000 anos.
Queima das estrelas - 1.000.000 anos.
História humana - 6.000 anos.
10° Árvores vivas - 5.000 anos.
11° Rotação da Terra - 1.000.000 anos.
12° Formação do solo arável - 10.000 anos.


Os feitos humanos

Com um cérebro tão desenvolvido e conhecimento tão elevado, com capacidade imensa e intelecto invejável, elevado sobre o de todos os outros seres, é impossível conceber que o homem, com todos esses atributos, tenham existido por CENTENAS DE MILHARES de anos e:

->Só ter criado uma forma de comunicação verbal (escrita) há apenas 6.000 anos.
->Só descoberto a agricultura há menos de 10.000 anos.
->Forjado o ferro há 3.500 anos.
->Domesticar os primeiros animais há 12.000 anos.
->Desenvolver a cerâmica há apenas 9.000 anos.
->Criar a roda há apenas 5.500 anos.
->Forjar o bronze há apenas 5.000 anos.

->Produzir vidro há apenas 4.500 anos.


A população da Terra:

A população humana no mundo hoje é algo na casa de 7 bilhões de pessoas. A taxa de crescimento está em torno de 2%. Por essa taxa, levaria cerca de 1.100 anos para se atingir a atual população, desde o tempo do dilúvio. E, é claro, temos de levar em conta as pessoas que morreram durante esses anos, o que faria levar muito pouco tempo a mais para se ter a população atual.

SE O HOMEM ESTIVESSE POR AQUI HÁ UM MILHÃO DE ANOS OU COISA ASSIM, COMO OS EVOLUCIONISTAS SUGEREM, A POPULAÇÃO DEVERIA SER DE CERCA |||| 8600 sobre uma base 10 |||| ISSO SIGNIFICA O N° 1 SEGUIDO POR 8600 ZEROS!

---> Se os bilhões de anos da evolução forem corretos: onde estão os ossos dos trihões de homens que morreram? E seus vestígios, como armas e outras peças? Pois, pelo que se vê, os evolucionistas penam para encontrar um ou outro pedaço de osso ao invés de cemitérios inteiros... Você percebe que é mais fácil encontrar ossadas de dinossauros inteiras do que um dente de hominídeo?


Evidência geológica:

“Os geólogos Donald Lowe e Gary Byerly descobriram que as rochas que se diziam pertencer ao Arqueano (2.500.000.000 a 3.850.000.000 anos de idade), agora são tidas como pertencentes ao período do Pleistoceno (1.800.000 a 11.000 anos de idade).”

Irregular bodies of goethite and hematite, termed ironstone pods, in the Barberton greenstone belt, South Africa, have been previously interpreted as the Earth’s most ancient submarine hydrothermal vent deposits and have yielded putative evidence about Archean hydrothermal systems, ocean composition and temperature, and early life. This report summarizes geologic, sedimentological, and petrographic evidence from three widely separated areas showing that the ironstone was deposited on and directly below the modern ground surface by active groundwater and spring systems, probably during periods of higher rainfall in t“Os geólogos Donald Lowe e Gary Byerly descobriram que as rochas que se diziam pertencer ao Arqueano (2.500.000.000 a 3.850.000.000 anos de idade), agora são tidas como pertencentes ao período do Pleistoceno (1.800.000 a 11.000 anos de idade).”

Irregular bodies of goethite and hematite, termed ironstone pods, in the Barberton greenstone belt, South Africa, have been previously interpreted as the Earth’s most ancient submarine hydrothermal vent deposits and have yielded putative evidence about Archean hydrothermal systems, ocean composition and temperature, and early life. This report summarizes geologic, sedimentological, and petrographic evidence from three widely separated areas showing that the ironstone was deposited on and directly below the modern ground surface by active groundwater and spring systems, probably during periods of higher rainfall in the Pleistocene.he Pleistocene.


Campo Magnético da Terra:

Um forte campo magnético é crucial para a vida na Terra, formando uma cobertura protetora que bloqueia a radiação cósmica que constantemente se abate sobre nosso planeta. Pesquisas feitas nos últimos 150 anos revelam que nosso campo magnético tem decrescido de intensidade. Desde 1829 a força do campo magnético diminuiu 7% e, com base nisso, se calculou que a meia-vida do campo magnético é de 1.400 anos, ou seja, sua intensidade é dividida pela metade a cada catorze séculos... E se ele se tornar fraco de mais, a vida termina. Se a Terra tivesse bilhões de anos, não existiria mais campo magnético a envolvendo há BILHÕES DE ANOS!

Bom, se cada meia-vida do Campo é 1.400 anos, se regressássemos, digamos, 100.000 anos no passado, o campo magnético seria assustadoramente mortal. O limite, segundo Thomas Barnes, que calculou as possibilidades, é de 20.000 anos, antes disso a vida seria impossível. O mais provável seja que a vida foi criada há cerca de 8 mil anos.

Sobre hélio:

Dr. Larry Vardiman, estudou o hélio. Substância essa que começa contida nos subterrâneos da Terra e escapa para a atmosfera, por esse fenômeno Vardiman acreditou que seria possível estudar essa taxa de escape para calcular a idade da atmosfera terrestre, foi o que fez e chegou a conclusões confortáveis para os teístas: a quantidade total de hélio presente na atmosfera foi alcançada em menos de 2 milhões de anos, mais tempo acarretaria em mais hélio na atmosfera do que se constata.

Se esse processo acontece, então temos mais um argumento da Terra Jovem: embora a composição radioativa das rochas produza uma pequena quantidade de hélio, jamais compensaria a quantidade que sobe para a superfície. Nesse ritmo, seria de se supor que haveria muito mais hélio na atmosfera e muito menos no subterrâneo do que realmente há.

Muito sal:

Se a Terra possui bilhões de anos e o mar perde gradativamente sua densidade de sal, então, há milhões de anos haveria muito mais sal na água do mar que atualmente. Steve Austin e Russell Humphreys fizeram estudos em relação à quantidade de sódio nos oceanos conforme o tempo e chegaram a conclusão de que a Terra não poderia ter mais de 62 milhões de anos!

Exemplos biológicos:

Proteínas em dinossauros:

“Em 2005, Mary Schweitzer descobriu vasos sanguíneos e proteínas num osso de um T-rex datado de 68 milhões de anos. Não é possível material orgânico agüentar mais de 100.000 anos, sensivelmente, em material fossilizado (...)”

“Enquanto todos gozavam do feriado do dia do trabalhador, a Science anunciava a descoberta de mais um dinossauro com conteúdo ainda mais espetacular do que aquele encontrado no T-rex. (...) a equipe de Schweitzer retirou vasos sanguíneos, células (possivelmente com núcleos) e a matriz extracelular dos ossos (a “cola” orgânica que mantém as células unidas) de um hadrossauro.”

Se um cadáver tem muitos milhares de anos é fóssil, rocha. Se não o é, sendo “carne fresca”, então trata-se de um animal que morreu a pouco tempo.

Os fósseis:

Se sabemos que quando um animal morre e no mesmo dia já está sendo cercado por moscas... E no terceiro dia está em pleno processo de decomposição muito... Sendo completamente decomposto em pouco tempo, já que morreu sobre a vegetação e permaneceu ali, visível e vulnerável. Se morreu na água, pior. Formou-se algum fóssil? Não, nem os ossos resistem aos decompositores, predadores, chuvas, sol, umidade... Isso indica que os fósseis existentes são frutos de soterramentos rápidos e brutais, não milhões de anos de sedimentos sendo depositados sobre sedimentos, já que os sedimentos sobre os fósseis se formaram rapidamente – só assim o orgânico perdura milhares de anos. Isso ajuda na argumentação da Terra Jovem. Um dilúvio explica tudo.

Pegadas

Pegadas ancestrais:

“As pegadas mais antigas (3,75 milhões de anos) feitas pelo nosso antepassado Australopithecus afarensis, segundo os evolucionistas, estão em risco de desaparecer. Descobertas em 1976 por Richard Leakey, as pegadas de Laetoli estão agora ameaçadas por tempestades e vegetação.

Aquilo que aguentou 3,75 milhões de anos, está agora em risco de desaparecer, num espaço de 32 anos. Ridículo.” ->As partes entre aspas provém do blog: “alogicadosabino

Pegadas de dinossauros:

Pois se existem pegadas, é possível que os dinossauros sejam recentes, logo que não houve tempo suficiente para a erosão corroer esses rastros (coisa que milhões de anos iriam fazer).

Outra prova de dinossauros recentes pelas pegadas, é que elas não foram enterradas por metros de sedimentos como seria de se supor com 60 milhões de anos se passando. E lembrem-se que a teoria do meteoro vem junto com grossas nuvens de poeira, poeira esta que se depositaria sobre tais pegadas. Se isso não ocorreu, então não era lá um grande meteoro.

Cientistas encontraram evidências de que o impacto do asteróide não teve o efeito dramático na diversidade de espécies, como se pensava. Durante escavações na região de El Penon, o grupo encontrou registros de 52 espécies em sedimentos abaixo da camada do período do impacto e as mesmas 52 em sedimentos acima, ou mais recentes. “Não encontramos sinal de uma única espécie que foi extinta como resultado do impacto de Chicxulub“, afirmou Gerta Keller, da universidade de Princeton.

“Mas na nossa equação tudo deu certo! A Terra é Velha!”

Datações: há problemas!

->"O fóssil data a rocha, que data o fóssil que data a rocha..."
Utiliza os fósseis guia.
É um pensamento circular e infundado.

-> Datações radiométricas.
Utiliza de meios radioativos.

Exemplos:
Carbono 14 (C14/C12) meia-vida: 5730 a. (não serve para fósseis)
Urânio/chumbo meia-vida: 4,5 m.a.
Tório/chumbo meia-vida: 14,1 m.a.
Potássio/argônio meia-vida: 1,3 m.a.

O problema disso tudo é que as formas de medição tiveram seus relatórios calibrados pela e para a Coluna Geológica. Ou seja: temos um pressuposto evolucionista!

Resumo das datações
“Evolução acontece"-"os fósseis provam a evolução"-"os fósseis datam a rocha"-"as rochas datam os fósseis"-"ambos são radiodatados" = falta de fundamento sobre falta de fundamento. Pensamento circular e superficial.

Problemas de coesão: Por volta de 1800 entrou em erupção o vulcão Hualalai, no Havaí. Algumas amostras foram coletadas para serem radiodatadas. Porém as amostras vindas do mesmo local apresentaram idades variadas! Algo que vai de 140 milhões de anos até 2,96 bilhões!

Aconteceu o mesmo em datações da cratera Salt Lake, em Oahu: um teste datou a rocha em 400.000 anos, outros variaram de 2,6 a 3,3 bilhões de anos! Como confiar em algo assim?


Mas e a aparência antiga?

Percebeu do que se tratavam? Picos corroídos por milhões e milhões de anos de erosão eólica? NÃO! Tratam-se de construções feitas pelo homem há alguns milhares de anos, na Antiguidade (por volta de 4000 anos A.C. ), encontradas na Mesopotâmia. As imagens tratam da própria Torre de Babel! Perceba as marcas horizontais na rocha, cicatrizes deixadas por constantes correntes de ar.

Essa é uma das provas de que em poucos milhares de anos, pela constante ação dos meios erosivos, a Terra pode ter adquirido um aspecto envelhecido e prova também que bilhões e bilhões de anos destruiriam completamente toda a parte seca da Crosta, já que uns poucos milhares de anos são muito efetivos. Veja abaixo a comparação (natural x obra):

Abaixo, ao lado de uma pirâmide egípcia, vêem-se as ruínas da antiga cidade inca de Chan Chan, que, mesmo sendo restaurada de tempos em temos pelos historiadores, não consegue combater o intenso processo erosivo. Ao fundo o que parecem montes, são na verdade muros de pedra corroídos.

Outros processos erosivos também são efetivos em pouco tempo:

A força nos rios e na chuva, poucos anos bastam. Se essas árvores ali cresceram até atingirem o tamanho adulto, o rio já estivera longe de suas raízes, caso contrário não resistiriam por tanto tempo. Isso indica processos erosivos extremamente rápidos.

Se menos de 30 anos, entre o germinar e a fase adulta de tais árvores, fizeram o rio e a chuva mortais para a planta, imaginem a força contínua dessas formas de erosão durante uns poucos milhares de anos.

O poder das ondas

Acima temos a ameaça do mar para as construções próximas e a ruína daquelas que estavam naquilo que se tornou destroços. Certamente quando o investidor ergueu seu bar beira-mar não via ameaça alguma... Em uma década, ou menos, o mar, outrora numa distância segura, bate sua porta. Com o tempo e ação contínua das ondas em uma encosta, grandes penhascos podem se formar, como a imagem ao lado nos revela.

Poucos anos são o suficiente. Alguns milhares, nem se questiona.

A força tectônica

A tectonia é um dos fatores mais fortes para a aparência envelhecida da Terra. Terremotos sempre ocorreram e geralmente são catastróficos. Em montanhas podem trincar geleiras, produzir avalanches, deslizar encostas... Em planície podem criar fendas que a água aumentará com o tempo. No mar, maremotos podem produzir ondas imensas que adentram quilômetros em terra varrendo tudo pelo caminho.

Vulcanismo

Vulcões são outro fator. Deixam marcas profundas quando explodem em lava ou largam cinzas. Como ocorreu em Pompéia, Roma Antiga, quando a cidade ficou coberta de sedimentos provenientes da erupção do Vesúvio. Erupções deslocam pedras enormes que podem produzir deslizamentos e ondas imensas caso aconteçam no litoral. O calor da lava pode derreter o gelo e provocar inundações, assim como derrete e solda a rocha, terra, matéria orgânica... por onde a lava passa.

Quando deixam de existir o que sobra são profundas crateras que podem se ampliar com a ação erosiva da chuva, gelo e vento.

Havia gelo...

Ultimamente temos visto, com o aquecimento global, geleiras diminuírem a olhos vistos, reduzirem metros em questão de poucos anos. Mas houveram outros aquecimentos globais.

Logo após o dilúvio, a instabilidade do clima poderia ter ocasionado uma era glacial, ou, a própria Era Glacial. Há milênios o frio desse período foi substituído por um lendo aquecimento e muitas geleiras derreteram. Como o fiorde revela acima.

Se é possível ter ocorrido uma era glacial depois do dilúvio, há alguns poucos mil anos, então a formação dos fiordes e outros vales outrora glaciais, se deu de forma também acelerada. Não precisamos de milhões de anos.

Quebra-cabeça:

Sabemos que milhões de milhões de anos seriam extremamente brutais para a integridade da parte seca da nossa Crosta Terrestre, baseados no que pouco tempo é capaz de fazer. Exemplo de uma Terra Jovem é o próprio mapa-mundi, e, em especial, Brasil e o Continente Africano, que foram um dia, indiscutivelmente, ligados por terra e hoje suas costas se encaixam perfeitamente. Se tivessem se passado milhões anos após a separação dos dois blocos, a erosão já teria dado um jeito de modificar muito suas costas, provavelmente não mais se encaixariam com tanta precisão. Analise que 100.000.000 de anos são o suficiente para que a erosão acabe com toda a parte seca da Crosta... Alguns poucos milhões, no mínimo, iriam corroer as bordas desses continentes, isso não ocorreu de forma drástica, logo, não se passaram milhões de anos.

Um pouco mais de dilúvio:

Parte do aspecto envelhecido da Terra também se deve ao dilúvio, que esculpiu vales profundos e corroeu montanhas imensas. E existe uma série de argumentos favoráveis à sua existência:

->70% das rochas da crosta são sedimentares.

->Rochas sedimentares dobradas.

->Existência de imensos cemitérios de fósseis, indicando soterramento e catástrofe.

->Conchas sobre picos.

->Árvores fossilizadas verticalmente e animais fossilizados da mesma forma e em posição de afogamento ou cadáveres imersos em água (boiando), ocupando várias camadas de sedimentos (ou milhares de anos em camadas).

->A população atual da Terra, haveriam mais humanos sem tal catástrofe.

->300 culturas relatam o fato.

->Divisões continentais.

->Uma catástrofe a nível universal é tida em todas as culturas e principalmente na ciência, tendo papel decisivo para as explicações de extinções em massa, crateras imensas...

->Picos de 1.500 m outrora submersos por completo e terem forma que indica erosão fluvial, como Yangshuo, na China.

Yangshuo: basta observar para perceber que este não é um dobramento de placas recente e que foi esculpido pela força da água.

Não é preciso dizer mais nada sobre essa parte e, tida a Terra Jovem, podemos ir ao segundo ponto: a complexidade de todo o sistema para produzir vida.

2° Complexidade necessária

A vida é possível porque o universo obedece aos critérios do Principio Antróipico Forte.

1) Universo tridimensional

2) Velocidade de expansão adequada

3) Idade do universo ajustada

4) Estrelas de longa duração

5) Sistemas planetários

6) Adequada força gravitacional

7) Estabilidade do carbono

8) Distância adequada da Terra ao sol

9) Inclinação, diâmetro e rotação ajustados

10) Presença da lua

11) Distância da lua à terra

12) Continentes não inundáveis

13) Atmosfera adequada

14) Seleção cumulativa

São os pontos relativos ao PAF que permitem o surgimento da vida inteligente.

Incluindo o volume de oxigênio na atmosfera, a transparência da mesma, a força centrífuga, a velocidade da luz, a inclinação do eixo da terra, o vapor d´água presente na atmosfera e a espessura da crosta terrestre

3° Impossibilidade

Vamos supor que a Terra é velha, dando tempo para a vida surgida evoluir, e que, por caso, se tenha toda a complexidade para se forme a vida. Haveria ao menos alguma possibilidade de a vida se auto-formar? Logo responderei.

Imaginemos também a extrema dificuldade de que um único organismo vivo venha a se formar por acaso. Agora pense na formação de mais de um: seria absolutamente impossível que vários organismos venham a se formar na mesma geração e no mesmo local. Com base nisso, será que a vida formada desse jeito persistiria aos eventos desconhecidos e brutais de uma Terra Primitiva? Pois não basta só a vida surgir, ela precisa se adaptar... E um ser sem carga genética de um antecessor teria algum sistema de defesa, já que este seria o primeiro ser vivo e não teria “ciência” da necessidade de se defender? Lembrando que a Seleção Natural não poderia funcionar com o primeiro ser, pois este sim, que teria de aprender e desenvolver tudo em si, morreria.

A Biogênese

Para explicar como a vida surgiu só há duas possibilidades: da matéria bruta (abiogênese) e de uma forma eterna de vida (biogênese).

Na abiogênese era argumentado que de um monte de roupas sujas poderiam surgir ratos, que de uma pilha de carne nasciam as moscas... Mas dezenas de experimentos fizeram a ruína desse emaranhado de ignorância e tolice. Experimentos de carne em vácuo, os frascos bico de cisne de Pasteur... Foram a ruína da abiogênese e cientistas teístas e ateístas decretaram sua impossibilidade.

Como nascem moscas e ratos na abio. e exeprimentos da bio:

-Como existem apenas 2 possibilidades e uma delas foi descartada, só nos resta a biogênese. Mas, então, se vida só provém de vida, o que seria a vida eterna a originar os seres vivos (eterna, pois a "primeira vida", não pode surgir do morto)? Como os ateus explicam a origem dos seres de forma cética?

Eles argumentam que a biogênese pode não ter sempre funcionado e que em um passado distante houve condições para que a vida viesse a existir daquilo que não é vivo. Porém, essa afirmação é errônea. SE SÓ EXISTEM DUAS POSSIBILIDADES PARA A VIDA VIR A EXISTIR e a biogênese é a única plausível, não abrindo exceções apenas por causa da vontade dos ateus, a vida só pode ter se originado do que é vivo!


A Evolução Química prega que pela mescla de energia, "a sopa" e calor, coacervados se formaram, dando a base para a formação das células. Mas nem nas mais perfeitas condições a vida poderia se formar daquilo que não é vivo! Crer nisso é abiogênese e, como vimos, a abiogênese prega tolice sobre tolice.

Se vida só provém de vida e não pode haver exceção...

A Teoria da Evolução Química se opõe a esse conceito.

-Se a vida não pode surgir da matéria bruta, se não há princípio ativo na matéria bruta, não pode ter ocorrido a evolução química e, logo, a Teoria da Evolução baseada no ceticismo é inválida, pois sabemos que os primeiros seres vivos não poderiam, sem motivo, propósito e nem possibilidades, simplesmente aparecer, para assim serem elos da futura e decorrente evolução dos seres vivos.

Veja bem:

Sem passar pelo n°1 nunca conseguiremos contar até 100, ou seja, se o primeiro ser não pôde ter existido, impossível é virem a existir os seres futuros (ou atuais). Se um processo não pode ser iniciado, ele simplesmente não acontece e não resulta em nada.

Não adianta escapar, hoje temos o "n°100" diante de nós mesmo tendo sido impossível que o "n°1" tenha surgido por acaso! A contagem perfeita de "1 a 100" existe e se é dessa forma, só nos resta crer que alguém criou o "n°1" no princípio, possibilitando que o ciclo se inicie e se perpetue.

Causa-e-efeito

Essa inquestionável lei da física fala que jamais o efeito pode ser maior do que a sua causa, pois sabe-se pela termodinâmica que a energia anterior (energia da causa) é maior do que a energia posterior (energia do efeito), logo que a energia tende a decair e não se acumular.

Ora, sabe-se que não há complexidade na matéria bruta e que existe uma perfeita e inexplicável organização para possibilitar a existência da matéria vida. A vida é muitíssimo mais organizada e complexa do que a matéria morta. Mas os ateus insistem em dizer que A VIDA SURGIU DA MATÉRIA BRUTA!

Veja bem:

O efeito "vida" é, sem sombra de dúvidas, muito maior do que sua única causa possível (na análise cética), que é a matéria bruta. Ora, pode o "vivo" surgir do "morto"? Jamais!

A única opção à matéria bruta para a origem da matéria viva é Deus! Aquele que vive eternamente!


2ª Lei da Termodinâmica

Essa lei afirma que "a energia disponível sempre decai a níveis mais baixos de utilização". Ou seja: o universo FOI CRIADO MUITO MAIOR DO QUE HOJE É (em termos de matéria, não em área ocupada), pois só tende ao caos, à desordem, à perder complexidade. Por isso não é possível o universo ter aumentado sua "massa", assim como não é possível a vida ter se originado da matéria bruta.

Veja: se a tendência é a perda de complexidade, e a matéria viva é muito mais complexa do que a matéria morta, para a vida ter se originado do que é morto a Termodinâmica teria de ter deixado de existir por alguns momentos OO', pois a origem da vida na visão cética só seria possível tomando o rumo inverso da Termodinâmica, ou seja, do caos surgiria a mais perfeita organização, o que há de mais complexo no universo. A vida não pode surgir do caos!

Crê-se então que Deus tenha criado os animais de forma complexa no princípio, já que no máximo podem adaptar-se há pequenas mudanças em seu ambiente.


Informação

Diz a ciência da informação que informação não pode surgir do nada ou do acaso.

Veja: a rocha não contém nenhum gene... Logo, não há informação na rocha. Mas com a informação contida em uma célula poderíamos escrever 800 Bíblias. É uma diferença astronômica... Mas... Se a vida surgiu da matéria bruta e a vida só existe pela informação, a informação deve ter também se originado da matéria bruta! Então como o ateu explica a inexistência de informação no "bruto" se o "vivo" precisa dela para existir?

Que força poderia originar INF0RMAÇÃO sem objetivo nem propósito? Sem nenhum intelecto agindo, como poderia algo organizado surgir JÁ PERFEITAMENTE ORGANIZADO e se manter perpetuamente destro? De forma cética a única opção é que a vida e informação tenha surgido daquilo que é morto! Mas isso é impossível. Seria tolice afirmar possibilidade em algo assim...

-Apenas uma vida intelectual eterna poderia passar a informação ->já existente<- para suas CRIATURAS!


Caso a informação já existisse (por alguma fatalidade e de forma milagrosa, já que informação é algo hereditário, não “esculpido na pedra”), estaria contida na matéria bruta e, como a matéria bruta não possui complexidade, a informação também estaria em caos. - Deveria ter vindo do "bruto", pois a matéria viva não poderia criar informação SEM JÁ POSSUIR INFORMAÇÃO para realizar esse processo! - Na verdade, sem informação nenhum processo vivo se realiza (já que sem informação prévia nada pode VIVER!).

Parece-me impossível encontrar lógica coerente para a origem da vida da matéria bruta: a informação só provém da matéria viva – a partir de informação pré-existente - e a vida só existe devido a tal informação. Matéria bruta não possui e nem pode criar informação, logo, não contém o que é de mais fundamental para a origem e manutenção da vida. Baseado nisso, digo que é completamente impossível VIDA VIR DO QUE NÃO VIVE! É a mesma coisa que imaginarmos uma casa de alvenaria ter sido construída apenas com madeira, já que não encontramos na madeira aquilo que é fundamental para se erguer uma casa de tijolos, essa tarefa simplesmente se torna impossível! Parece ridículo, mas há muitos boatos de “casas de tijolos feitas de madeira” sendo pregados em aulas de biologia. – “Casa de tijolos feita de madeira” é um paralelo com “vida feita de morte” ou “informação tida da não-informação”.


Pensemos assim: informação é como um livro que a “vida” lê para saber como desempenhar determinados processos e reações que tornam possível o sobreviver do organismo, informação é a própria vida, ou um manual da vida. Agora, pode a matéria bruta, e pior, aquela que existia antes de qualquer organismo vivo, informar a “vida” sobre como proceder para manter-se no organismo? Não pode o morto instruir o vivo. Não pode o bruto ensinar o organismo. Tudo isso se torna ainda mais complicado tratando-se da rocha existente antes de qualquer traço orgânico ser evidente, ou seja, nem mesmo formada pela decomposição de organismos outrora vivos.


3 problemas básicos:

1º Formar a matéria orgânica: a natureza morta não é seletiva. Para se formar matéria orgânica da bruta seria necessário, além do intelecto, um conjunto de dezenas de leis da física e da química, casualmente encaixadas de forma perfeita e em harmonia absoluta, além de igualmente calibradas, por acaso, para cooperar na formação do material orgânico. Esse processo seria lento e delicado, a natureza caótica poderia destruir o trabalho realizado no princípio do processo, pois nada permanece organizado no caos da morte.

2º Formação de um organismo: uma partícula orgânica já é quase impossível de ser formada, precisa-se de eletricidade, calor, gravidade e ação do acaso e harmonia e intenção únicas, perfeitas. Imagine para se formar um conjunto de partículas orgânicas, próximas o suficiente para se aglutinarem e, casualmente, se juntarem de forma perfeita e, sem informação ou vida coordenando, construírem um sistema apto a começar a viver, simplesmente por acaso.

3º Começar a viver: após vencidas as duas primeiras e impossíveis etapas, chegamos na terceira, ainda mais impossível. Na sucessão de acasos –a ponto de só poder ter acontecido fenômeno desse tipo nos nossos sonhos, ou, no caso, apenas uma vez na historia da Terra (sem chance de erro) -, surge um aglomerado de partículas mortas, mas perfeitamente dispostas. Como começar a pulsar vida sem INFORMAÇÃO para gerenciar a produção de energia, reprodução, defesa? A vida não é simplesmente resultado da perfeição de um sistema somado com energia, a VIDA é... A VIDA!

Se o vivo pode morrer, como bruto pode começar a viver?


Bem, suponhamos a informação autoexitir naquilo que é morto. Para tal informação desorganizada se organizar ao acaso em uma partícula orgânica passaria pelo mesmo obstáculo e processo que o de recortarmos todas as letras de todos os volumes da Enciclopédia Britânica e remechê-las em uma grande lata, logo após, ao despejar todas as letras em uma sala e todas caírem ao chão de forma coerente, perfeita, reescrevendo sem erro algum (pois o erro mata ou muta o indivíduo), linha por linha, tudo o que está contido nas dezenas de volumes da enciclopédia. IMPOSSÍVEL. Que moral os ateus têm de questionarem a possibilidade de Deus existir se a auto-organização da informação (a partir do caos) é muito mais impossível e nunca foi provada na íntegra?

Nem ao menos a informação basta para que um ‘ser vivo viva’. Informação não significa vida! Vida é algo totalmente anti-ateísta, só pode provir do espiritual. Veja bem: um homem morre por alguma complicação em seu organismo. A informação ainda existe, mas a vida não mais... Todo corpo morre em conjunto, nenhum grupo de células continua seu processo metabólico. É como se, pelo simples fato de a peça fundamental sair, o corpo perde sua função primordial e “um botão de desligar é acionado”. A “vida” seria a essência do organismo, a reguladora, a monitora, sem a alma, de nada serve o corpo.

De fato, se a vida se originou daquilo que é morto, no mínimo se exige que alguma forma misteriosa de intelecto tenha agido por detrás. É impossível excluir um intelecto. Se a menor forma de vida exige muita informação e, à partir dela, dezenas de organelas perfeitamente dispostas, sistemas de respiração, excreção, entre outros, e se um organismo só pode viver tendo no mínimo esses três quesitos (informação, sistemas e organelas, respectivamente), teriam de acontecer milhares de milagres em seqüência. Todos os elementos necessários para a vida deveria se agrupar no mesmo milímetro quadrado, em temperatura ideal e serem visitados cotidianamente por raios (um raio muito próximo torraria a matéria frágil). Mas não para por aí. A matéria bruta se acumularia em uma peça, sendo esférica ou cilíndrica.


Por acaso os elementos, estranhamente já em matéria orgânica, se dividiriam e se acumulariam em diferentes locais da peça, formando também centenas de canais, vacúolos, organelas, tendo até uma área específica para abrigar toda a informação que surgiria misteriosamente. Todas as organelas surgiriam por acaso e sem função alguma, já que estariam mortas. Quando tudo alcançasse um equilíbrio perfeito, vem o pior: a “peça” se concederia o privilégio de viver! Estranho... Como uma obra magnífica pode ser construída por acaso e sem erro justamente por fatores incertos e “despreparados”? Uma célula surgir por acaso é tão impossível como uma cidade inteira, como Londres, por exemplo, ter sido esculpida toda em rocha por forças eólicas e pluviais. Creio que somente um ser instruído poderia fazer tudo isso!

O intelecto

Todos os animais são inteligentes, pois, se não o fossem, não conseguiriam lidar com ocasiões inusitadas ou mudanças na composição de seu ecossistema.

Os seres humanos são excepcionalmente inteligentes. Veja as construções, a escrita, a música (não use a criação da Teoria da Evolução como exemplo)...

O fato é que inteligência não provém da não inteligência (o inverso também iria contrariar os conceitos da causa-e-efeito e termodinâmica).

Se para a origem da vida material seria necessário um ser espiritual imortal, contendo informação, organização e inteligência, então esse alguém deve se Deus, pois essas características se encaixam muito naquelas que a Bíblia nos traz.

Os sentimentos

-Matéria morta, bruta, não pode dar origem aos sentimentos, como amor, alegria, compaixão, tranqüilidade...

-Os animais até demonstram alguns sentimentos, mas nada comparável ao que os humanos demonstram. De onde os homens herdariam os sentimentos em um mundo tido por seleção natural, a lei do mais forte? Um mundo que se originou da fria e bruta matéria? Não há como explicar.

Esses sentimentos não podem ter origem material, pois foram IMPLANTADOS NO HOMEM (já que não fazem parte da natureza). Se Deus é eterno, apenas ele pode conter esses sentimentos e a Bíblia nos traz um Deus com SENTIMENTOS!

Já que o homem foi feito a imagem de Deus, herdou parte da personalidade Deste.

Como diz o livro 301 Provas e Profecias Surpreendentes:

"65-Arriscar-se

Incontáveis pessoas através da história têm colocado suas vidas em perigo ou morreram por outras pessoas. Até mesmo alguns animais fazem isso. Fatos assim são completamente avessos à teoria de Darwin de sobrevivência do mais apto."

A cultura

Cultura não provém daquilo que é bruto. Culturas humanas, complexas, não podem ter se originado do mundo bestial.

Todas as civilizações, nos 4 cantos do mundo, aquelas que existem e todas as que já se perderam, demonstram traços em comum, embora não tenham em momento algum tido contado, as principais semelhanças são: a música, a religião e o medo da morte.

Parece que o homem já veio com impulsos implantados em sua essência. Antes dos movimentos ateístas (e talvez até hoje) todo o homem tinha, quase que por instinto, que crer em algo espiritual, por isso existiram, ao longo da história, dezenas de milhares de religiões. Animais não podem ter dado como herança ao homem a religiosidade.

O medo da morte indica a insegurança do homem, em ateus, pondo em dúvida seu ceticismo, pois não estão tão certos de que o que os espera é apenas um vazio eterno.

A música é essencial para o homem. É tão poderosa que meche com os sentimentos e a cabeça dos humanos. Assim como os sentimentos, só Deus pode ter implantado a música na essência do homem.

-Diz-se na Bíblia que os anjos cantam a Deus. E, crê-se que assim como Deus, a música é eterna.-

Que relação a cultura tem com a impossibilidade de a vida ter se originado da matéria bruta?

Pois bem, a música e a espiritualidade estão presentes no homem. Se o homem possui essas características na essência de seu ser e se o homem evoluiu, deve ter herdado de um ancestral e esse ancestral, da mesma forma deveria ter herdado tais características. Chegaríamos na base da "árvore", na barreira entre o "morto" e o "vivo". Acontece que a matéria bruta não possui música nem espiritualidade - o que é lógico! O que nos resta? Como vimos durante todo o artigo, a única opção aos CONTOS cético, sempre, é Deus.


Pois bem... Tudo isso foi dito, mas e Oparin, Miller?

Pode o ateu argumentar que, apezar de tudo o que eu falei, um homem já conseguiu criar as bases da vida nas condições da Terra Primitiva! Porém...

Oparin conseguiu apenas criar coacervados (proteína), e para isso formou precisamente o ambiente SUPOSTAMENTE existente no mundo primitivo, o que exigiu milhares de dólares em investimento, muitas tentativas (com vários erros) e o ILTELECTO, pois foi Oparin que colocou tudo no seu devido lugar para produzir o coacervado, logo, é constatado que o único meio criador é o intelecto. Aliás: Oparin não criou vida, mas para fazer a menor forma de vida existente, precisaria de 100 coacervados, o que jamais se conseguirá ao mesmo tempo.

-Também não devemos esquecer que Oparin não despejou a letal radiação solar que cairia numa Terra sem oxigênio e, logo, sem Camada de Ozônio.

-É importante lembrar que Oparin resumiu as centenas de milhões de Km² da Terra Primitiva em uma engenhoca de 1m³ (aumentando no mínimo, alguns bilhões de vezes a chance de sucesso).

Também sabemos que todas as tentativas de, ao desmanchar, tentar remontar células, são falhas.


Evidência da intervenção

Onde está a matéria orgânica?

Esse é um conceito bem simples. A “Sopa Primordial”, onde supostamente surgiu a vida, obrigatoriamente deveria abrigar matéria orgânica para propiciar a formação de pequenos corpos e, depois, nutri-los. Mas temos um problema. Num mundo complexo como o nosso é perceptível o ciclo perpétuo da matéria orgânica, que, retirada do solo e fixada nas plantas, que alimentam outros seres, retorna ao mesmo após a morte do organismo ou fenômenos fisiológicos. Sabemos também que matéria orgânica refere-se a organismo, que, por sua vez, refere-se aos seres vivos. Seres como as plantas, outros autotróficos e certas bactérias, podem converter matéria bruta em matéria orgânica, mas o fazem possuindo complexos corpos orgânicos, sendo os primeiros seres da cadeia alimentar, já que os outros não podem fazer esse processo.

O que intriga é: do que seria feito primeiro ser, já que, com a anterior inexistência de qualquer forma de vida, a matéria “sólida” não pode tornar-se orgânica, já que não poderia passar por nenhum processo fisiológico em determinado organismo? Já que tratamos do surgimento da vida à partir de algo não vivo devemos pôr em jogo essa questão, pois não há outra opção. Dessa forma só poderiam ser indivíduos “esculpidos na rocha”! Alguns argumentam que meteoritos caídos no mar trouxeram material orgânico, mas isso é só possibilidade... Não daria para tentar explicar a origem da vida na Terra apenas utilizando o espaço geográfico de nosso planeta? Recorrer ao desconhecido é fácil, mas a panspermia ou essa de os meteoritos proporcionarem material orgânico não são caminhos confiáveis, já que dever-se-ia também encontrar explicações para a origem de tal matéria orgânica ou viva no seu respectivo local de origem, pois não há como escapar da questão da “origem da vida”, sendo ela terrestre ou extraterrestre.


Provas surpreendentes!

Aquilo que diz o livro 301 Provas e Profecias Surpreendentes sobre, exclusivamente, Evolução Química:

1-Acaso.

Darwin não apenas acreditava que a Seleção Natural era um método de sobrevivência, mas também que as mudanças evolutivas aconteciam de forma casual.

Se você pega rum lápis e questionar a alguém sua origem, essa pessoa provavelmente lhe dirá quem o fez. Seria absolutamente tolo para essa pessoa sugerir que o lápis veio a acontecer como resultado de uma série de eventos altamente improváveis e aleatórios no universo. Porém, esse é exatamente o argumento do evolucionista.

Sir Fred Hoyle, um dos maiores astrônomos do mundo, embora não criacionista, disse numa audiência na Academia Britânica de Ciências: "Vamos ser cientificamente honestos. Nós sabemos que A PROBABILIDADE DE A VIDA ESTAR SE ELEVANDO PARA UMA COMPLEXIDADE E UMA ORGANIZAÇÃO CADA VEZ MAIORES POR ACASO, ATRAVÉZ DA EVOLUÇÃO, É A MESMA PROBABILIDADE DE UM TORNADO ATRAVESSAR UM FERRO VELHO E DEIXAR PARA TRÁS UM BOEING 747!"

O mesmo astrônomo calculou as chances de a vida ter ACONTECIDO ao acaso como uma em 10^40.000. Ou seja = 1 seguido por 40.000 zeros. Apenas à guisa de perspectiva, considere os exemplos:

-Uma chance em um milhão é 10^6.

-A distância em volta da Terra é de 4 x 10^7 centímetros!

-O universo visível tem cerca de 2.5 x 10^28 centímetros!

A ‘TE’ se explica basicamente assim: carro destroçado se torna avião. Mas o acaso é esperto e não muda apenas o carro, casualmente interfere no ambiente que possibilitará a existência e funcionamento do avião.


2-A Sopa

Dizem os evolucionistas que antes da vida não havia nada, a não ser uma "sopa prebiótica", basicamente uma imensa poça de produtos químicos. A sopa continha uma mistura de moléculas inorgânicas e orgânicas e que, de alguma forma se encontravam dispostas de forma perfeita à ponto de originarem a vida. DAQUELE ACIDENTE ENTÃO, SE ORIGINARAM PLAMEIRAS, CÃES BASSET E ELVYS PRESLEY. Isso não apenas soa um absurdo, mas viola a biogênese.

Harold Morowitz determinou que, se uma célula comum tivesse sua ligações químicas quebradas, ela não poderia se reformar, nem sob as melhores condições naturais. Ele calculou que a probabilidade de remontagem é 10^100.000.000.000.000. Inúmeras tentativas têm sido feitas pelos cientistas de criar uma "sopa prebiótica" e aplicar todas as condições idéias para que a vida se desenvolva. Nenhum experimento teve sucesso.

--Se uma célula não pode ser reconstruída com ajuda de um intelecto, imaginem ser CONSTRUÍDA pelo acaso??? -- Pois numa reconstrução já temos as peças prontas, basta encaixa-las, mas, numa construção precisamos construir também as peças, para só depois, encaixa-las.--


3-Onde está o filé?

Seria de se supor que exista algum resquício fóssil da existência de uma primitiva "sopa prebiótica" ou algum poço remanescente de tal mistura. Mas, incrivelmente essa teoria resiste sem evidência alguma. NENHUM REMANESCENTE FOI ENCONTRADO!

*Palavra minha: aliás, não existe nenhum fóssil pluricelular abaixo dos trilobitas, nada que não seja unicelular, ou seja, nenhum ancestral “pro pobre”... Quanto muito um fóssil da “Sopa”, o que me leva a imaginar que, ou um salto evolutivo milagroso fez de um ser unicelular um trilobita em uma única geração, ou ele saiu inteirinho da rocha virgem ou ele foi criado exatamente como era!


4-Muito oxigênio...

Não apenas falta evidência empírica para a sopa prebiótica, mas existem problemas com a parte teórica do conceito. Foi determinado que quaisquer substâncias formadas naqueles dias iniciais da Terra teriam sido rapidamente oxidadas e destruídas na presença de oxigênio. OU SEJA: ESSES COMPOSTOS ORGÂNICOS SIMPLESMENTE NÃO TERIAM SOBREVIVIDO O SUFICIENTE PARA SEREM CAPAZES DE SE ACUMULAR NUMA SOPA PREBIÓTICA.

5-O Ozônio

No ambiente primitivo da Terra não havia oxigênio, dizem. Sem oxigênio não há ozônio e, sem cama de ozônio A RADIAÇÃO LETAL DO SOL TERIA DESTRUÍDO QUAISQUER COMPOSTOS ORGÂNICOS QUE PUDESSEM TER EXISTIDO.


6-Código

Uma simples célula é mais complexa do que o mais potente dos computadores. Carl Sagan diz que existem cerca de 10^12 bits de informação em cada uma, equivalente a 100 milhões de páginas da Enciclopédia Britânica!

*Palavra minha: eu tenho a Enciclopédia Britânica e pra quem não sabe o tamanho da letra é de 2 mm (algumas, como o “l”, 3 mm), sendo tais distribuídas em colunas de 25 cm de altura e 6 cm de espessura. Cada página possui três colunas assim e as páginas tem dimensões de 30x20 cm. 100 milhões de páginas da Enciclopédia Britânica contém um absurdo em quantidade de letras, veja:

São, de modo geral, 40 letras em cada linha. Uma coluna possui, em média, 75 linhas e cada página, 3 colunas. Multiplicando as 40 letras pelas 75 linhas e, por fim, pelas 3 colunas, encontramos o absurdo de 9.000 algarismos por página. Mas, como precisamos de 100 milhões de páginas, multipliquemos 9.000 por 100.000.000, o que resulta em algo ainda mais assombroso: uma célula possui cerca de 900.000.000.000 de “algarismos” em forma de informação. Leia o próximo ponto e imagine qual seria o resultado se substituíssemos as 26 letras citadas por 900.000.000.000 e constate a absurda impossibilidade de a vida se auto-organizar.


7-Probabilidades

100 milhões de paginas com todas as letras dispostas de forma perfeita = célula. Impossível ao acaso.

Veja:

Se você colocar num chapéu as 10 letras da palavra: R-E-P-Ú-B-L-I-C-A e misturá-las, a chance de, ao virar o chapéu e encontrá-las em perfeita ordem é de uma em 3.628.800. Outro exemplo: agora com as 26 letras do alfabeto, ao lançá-las ao vento, as chances de, ao tocarem o solo, se posicionarem no seu devido lugar é de uma em 403 bilhões de trilhões! Uma chance em 403.000.000.000.000.000.000.000.000. IMAGINEM ENTÃO AS CHANCES DE 100 MILHÕES DE PÁGINAS SE ORGANIZAREM AO ACASO SE ISSO É QUASE IMPOSSÍVEL PARA APENAS 26 LETRAS!


*Palavra minha: vamos comparar as possibilidades de a vida ter se auto-organizado com várias probabilidades curiosas... É MAIS FÁCIL SER ATINGIDO POR UMA PEÇA DE AVISÃO DESPRENDIDA EM VÔO DO QUE A VIDA TER SE ORIGINADO! Obs.: nenhuma das probabilidades tidas abaixo são mais improváveis do que as probabilidades de a vida ter se originado por acaso:

-Probabilidade de ser canonizado: 1 em 20 milhões

-Probabilidade de virar um astronauta: 1 em 13,2 milhões

-Probabilidade de ganhar uma medalha olímpica: 1 em 662 mil

-Probabilidade de ser atingido pro um raio: 1 em 576.000

-Probabilidade de morrer atingido por um raio: 1 em 2.320.000

-Probabilidade de ganhar um Oscar: 1 em 11.500

-Probabilidade de tirar um Royal Flush na primeira mão: 1 em 649.740

-Probabilidade de um meteoro cair na sua casa: 1 em 182 trilhões 138 bilhões e 880 milhões

-Probabilidade da Terra sofrer uma colisão catastrófica com um asteróide nos próximos 100 anos: 1 em 5 mil

-Probabilidade de ser atingido por uma peça de avião caindo: 1 em 10 milhões

-Probabilidade de contrair Creutzfeldt-Jakob (Vaca Louca): 1 em 40 milhões


*Palavra minha 2:

Porque há razão no que foi dito acima:

Imagine que a vida surgiu por acaso. Se isso aconteceu, como sabemos que o DNA só pode ser produzido por RNA, que faz parte do mesmo, ou seja, depende exclusivamente dele mesmo para se duplicar, devemos analisar que, para a primeira “informação” vir a existir – obrigatoriamente surgir – sem ter informação anterior para coordenar um processo de duplicação ou, até mesmo para servir de base a ser copiada, as inúmeras bases nitrogenadas, bagunçadas, deveriam, ao acaso, unir-se em perfeita organização, sem nada coordenando o processo. Veja em mais detalhes:

Vamos supor que existisse matéria orgânica disponível, condições propícias e que toda uma seqüência de milagres acarretasse na formação de proteínas, coacervados, bases nitrogenadas. Também vamos supor que no mesmo milímetro quadrado se agrupem todas as bases necessárias para que se forme a “informação”, o DNA que entraria num corpo orgânico para iniciar os processos fisiológicos. Bom, cerca de 900.000.000.000 de bases deveriam se encontrar e, sem erro algum, unir-se em uma, até então desconhecida, fita dupla apta a abrigar todas as características do indivíduo, além de possuir a capacidade de duplicar-se e realizar todos os, até então, desconhecidos (já que este seria o primeiro ser vivo), processos fisiológicos realizados por um organismo vivo. Esse certamente seria milagre maior do que é concebível por nosso entendimento.

Mas vejamos alguns (outros) empecilhos: como a informação pode se organizar sem já não haver algo anterior “informando-a” de como fazê-lo (informação pré-existente)? Como algo vindo da matéria morta poderia “informar” o organismo de como “viver”? Como algo vindo do morto poderia realizar funções vitais? Como algo vindo do morto poderia guiar a vida?! Impossível! A informação definitivamente não pode se auto-organizar à partir do inanimado!


Eu fico me imaginando que tipo de informação conteria uma molécula, mesmo que primitiva, de DNA vinda direto da matéria morta... E saiba, informação por si só é inútil, e por ser informação, não quer dizer que a molécula seja viva, pois não há o que “informar” sem um organismo a ser administrado. Um bife de porco possui informação... Mas não está vivo! Aliás, sem vida anterior, para que a “informação” soubesse o que “informar”, como os traços, as organelas... Puderam iniciar seu funcionamento, já que tudo o que se tornou vivo, quando era morto, mantinha-se insondável? A morte continuaria a imperar. Imagine um pote vazio, você o viu hoje e se retirou para retornar em um milhão de anos e revê-lo. O tempo passa. Como ele está em seu retorno? Precisa responder que continua vazio?

Antes de concluir... Uma bomba:

Testes realizados em poças vulcânicas por uma equipa da Universidade da Califórnia sugerem que estas não davam condições para permitir o surgimento das formas de vida.

O chefe da equipa da Universidade da Califórnia, o professor emérito de Química David Deamer disse: “Já fazem 140 anos desde que Darwin sugeriu que a vida pode ter começado em uma ‘poça morna’. Estamos testanto a ideia dele, em pequenas poças em regiões vulcânicas em Kamchatka, na Rússia, e Mount Lassen, na Califórnia“. “Os resultados são surpreendentes e, de certa forma, desapontadores. Parece que as águas ácidas quentes da lama não fornecem as condições adequadas para que componentes químicos se transformem em ‘organismos pioneiros“, referiu.

Conclusão:

Não adianta ver a perfeição na teoria da Evolução com um olho e tapar as imperfeições com o outro. Com o exemplo do Ozônio vemos impossibilidades até mesmo no "perfeito" cenário criado pelos sonhadores evolucionistas!

Se a vida existe, se temos no "n°100" diante de nós hoje, é porque o "n°1" teve de ser possível. Temos apenas duas opções de explicação: a cética e - improvável- e a divina e - confiável. Como o NADA não poderia fazer surgir o primeiro número de nossa equação chamada vida material, nos resta o TUDO - ou Deus -, a vida espiritual que existe eternamente.

Lembre-se: até podem haver algumas provas de que a Origem da Vida advém da matéria bruta, mas UMA TEORIA DEVE ESTAR 100% EXPLICADA, DISTANTE DE QUALQUER LACUNA E NÃO PDOE CONTRADIZER NENHUMA FORMA DE CIÊNCIA para ser tida como fato. Um único forte argumento contra pode pôr abaixo um milhão de argumentos favoráveis! A exemplo da própria vida: um minúsculo erro pode trazer a morte imediata do organismo.

Obs.: talvez seja mais impossível o Universo ter se originado por acaso do que a vida, então o ateu não pode cantar vitória se, por ventura, derrubar boa parte dessa argumentação. Falta-lhe ainda provar que é completamente viável que um universo tenha vindo a existir por acaso para que seu mundo cético pudesse ter se tornado complexo o suficiente à ponto de criar-se a vida. E depois disso, ainda precisará provar que Deus não existe... Mas como provar isso se nem mesmo todos os elementos são conhecidos? Se é impossível ver as bases que formam as pequenas partes dos átomos – elétrons, prótons, nêutrons -? Se é impossível conhecer todo o Universo? Toda a complexidade da vida? Talvez, se for possível, um dia, o homem conhecer todos os segredos do mundo natural, exista alguma possibilidade de reprovar Deus e mesmo assim terá dificuldades, já que Deus é imaterial. Parece que o cerco se fecha ao ateísmo.


Natanael Castoldi

3 comentários:

  1. Olá...
    Interessante a leitura, deu pra observar alguns fatos interessantes...
    Vc referiu de manipulados aqueles que tentam buscar respostas atraves da ovservação, e se apegou aos livros e referencias biblicas para encaixar suas explicações, fica muito evidente quem esta sendo manipulado e o manipulador aqui nesse texto.
    Dizer que a terra é mais jovem pq a biblia diz, isso sim é horrivel, sem base cientifica nenhuma. Não critico a fé, porém é sua obrigação se informar antes de publicar alguma coisa na internet e ser "formador de opniâo".
    Aconteceu e ponto? Pra mim, isso se parece muito mais com as explicações falaciosas e cheia de erros escabrosos que vc propos aqui.
    Parece que o cerco se fechou pra ignorancia, mas mesmo assim, pessoas como vc lutam sem argumentos sólidos, construir uma verdade estupida.

    ResponderExcluir
  2. Tantas religiões e seitas no mundo! E isso sempre foi, está sendo e será um mal para a humanidade! Querem enfiar goela abaixo "verdades" que nem meu filho com 6 anos de idade acredita! Considerar história padrão "Gata borralheira" em detrimento do trabalho dos cientistas chega a ser hilário!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de como algumas idéias são apresentadas, mas suas "justificativas" tem comparações muito falaciosas. Não me lembro de ser do feitio da Ciência tratar as coisas como verdades absolutas, sempre estão melhorando a informação que já se tem (só olhar tudo que já construimos) é anti-ciêntifico tratar as coisas como verdades absolutas, novos estudos sempre estão surgindo e atualizações para que se chegue o mais próximo do que é o Real. Todas as teorias sobre as coisas passaram a existir não escapam disso, são oque até agora é a melhor explicação com base nas informações que nós temos no presente e vai mudar sem dúvida alguma, como eu disse anteriormente é uma atualização de conhecimento. Eu concordo com Kant sobre nós não sermos capazes de conhecer as coisas em si, somos limitados! Se esse limite permitir descobrir, ótimo mas se não também não importa. O Caminho da busca da verdade é sempre mais benéfica do que a descoberta em si. "Você deve aproveitar os pequenos desvios ao máximo, pois eles serão os lugares onde você encontrará o que é mais importante do que você busca" -Freecs, Ging. Único defeito ao meu ver é como as idéias são justificadas, por que as idéias são realmente boas. Eu acho válida qualquer tentativa de explicação ou teoria sobre a origem de tudo, mas não levarei á sério até que as bases para elas sejam plausíveis. Estou no aguardo para as atualizações de sua Teoria. Forte Abraço.

    ResponderExcluir